Home / ÁREA MINISTERIAL / ADMINISTRAÇÃO

O ministério de administração

O Ministério de administração da Igreja Batista da Batalha planeja, organiza, dirigi e controlar a igreja por meio de tomada de decisões sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir metas e objetivos pré estabelecidas pela gestão. Gerencia a organização, levando em conta as informações fornecidas por outros colaboradores e também pensando previamente as consequências de suas decisões além de sistematizar as práticas usadas para administrar.

Assim como nas organizações seculares o ministério de administração na igreja conta com pessoas chave para que os princípios administrativos sejam cumpridos, podemos destacar as secretárias, os tesoureiros e os líderes de ministérios.

O ministério conta com homens e mulheres dedicados ao serviço da obra do Senhor e mais, detentores de conhecimentos, habilidades e atitudes positivas que possam colocar à disposição da obra de Deus e de seus líderes as características que vão além de lavrar atas de assembleias, batismos e casamentos, contar as ofertas e pagar as contas ou, ainda, realizar eventos.

A secretária

"O Secretário da IBBatalha possui um dos importantes papel na igreja, cuja administração apropriada muito depende da eficiente funcionamento da igreja. Assim como todos os outros lideres da igreja".

• Divulgação da visão, missão e valores do ministério, os objetivos para o ano ou outras informações que o líder deseja que seus membros tenham conhecimento;
  • Incentiva os membros à participarem de um determinado culto ou evento;
  • Envia mensagens curtas de incentivo e apoio aos membros;
  • Encoraja os membros em abrasar programas, projetos e atividades no Ministério, através do incentivo e observação do potencial de cada um;
  • Utiliza a comunicação a fim de reforçar a cultura do Ministério nos membros;
  • Assessorar na logística dos cultos.

Gestor de finanças

A tesouraria da IBBatalha tem uma grande responsabilidade de cuidar dos recursos sagrados e prover meios para sustentar a organização. Incentivar a fidelidade na devolução do dízimo e aprofundar o espírito de liberalidade da parte dos membros em suas ofertas e doações.

• Elabora orçamento;
  • Acompanha distorções nas entradas que possam trazer algum risco aos propósitos do Ministério e agir preventivamente;
  • Incentiva os membros à Contribuição;
  • Planeja, provisiona e realiza Investimentos;
  • Busca oportunidades com parcerias que possibilitem o Ministério alcançar suas metas;
  • Está atendo às mudanças na Legislação que envolve os Ministérios.

Os líderes dos ministérios

Líderes, com princípios da palavra, que compõe seus departamentos e que os preparem, desenvolvam, motivem e exortem em direção aos objetivos comuns, visando potencializar as ações do líder do ministério. Pessoas que formam equipes vencedoras e motivam a alcançar a visão e que atende ao chamado que Deus.