Home / Acontece / Notícias

EMBAIXADORES DO REI PARA GAROTOS DE 8 a 16 ANOS

03 AGO ÀS 14:53

 

É com muita alegria que reativamos a nossa tão querida e sonhada "ATIVIDADES DOS EMBAIXADORES DO REI". Os Embaixadores do Rei são uma organização missionária criada em 1908 pelas Igrejas Batistas do sul dos Estados Unidos da América, com o objetivo de desenvolver o caráter cristão de meninos da faixa de idade de 9 a 16 anos.

Todos nós temos ideais, mas nós os EMBAIXADORES DO REI temos cinco ideais em comum. Na insígnia (escudo) tem uma coroa e esta coroa tem cinco pontas que simboliza cinco ideais que são:

 
Estudo da bíblia:
Imagine você um dia sem comer nada, dois, três, quatro... ixi dá fome até de pensar... Com certeza você iria ficar fraco, seu cérebro não funcionaria perfeitamente...
As vezes passamos dias sem nos alimentar da palavra de Deus, por isso ficamos fracos na fé. Esse é o primeiro IDEAL de um Embaixador do Rei, estudar a bíblia.

Missões:

Um Embaixador do Rei é um missionário. Nós somos representantes de Cristo aqui a terra e Ele nos deixou uma ordem: "Ir e fazer discípulos".

Oração:

A oração é o momento que temos para falar com Deus, dizer a Ele como estamos nos sentindo, um momento de agradecer. Por isso esse é um ideal dos Embaixadores do Rei. A sua oração quando feita de coração será ouvida, por isso ore.

Serviço Real:

Esse ideal quer dizer: SERVIR AO PRÓXIMO.
Servir ao próximo é, antes de tudo, devolver a Deus tudo aquilo que temos recebido dEle. É a certeza de estarmos contribuindo com a vida de alguém.

Mordomia:
Ser mordomo de Deus quer dizer: SERVIR A DEUS
Em todos os lugares, todos os momentos é hora de servir a Deus. Quando estou brincando ou estudando, quando estou na minha turma de amigos. Esse é um ideal que engloba todos os outros, eu só consigo servir a Deus se eu ler a Bíblia, se eu entender que todos somos chamados para anunciar a palavra de Deus, se eu orar e se eu servir o meu próximo.

Ver todas as notícias.